Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Roteiro Geo-Turístico promove live sobre patrimônio, geografia e turismo
Início do conteúdo da página
PORTO NACIONAL

Projeto Roteiro Geo-Turístico promove live sobre patrimônio, geografia e turismo

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 15 de Abril de 2020, 14h58 | Última atualização em Sexta, 17 de Abril de 2020, 09h33

Ocorre nesta quarta-feira (15), às 17h, uma live sobre Patrimônio, Geografia e Turismo, com a coordenadora do Roteiro Geo-Turístico de Porto Nacional, professora Rosane Balsan, juntamente com a professora Maria Goretti, coordenadora dos Roteiros de Belém (PA).

O bate-papo terá como tema "A experiência dos Roteiros Geo-Turísticos em Belém (PA) e Porto Nacional (TO): patrimônio e turismo em debate."

A professora Rosane ressalta que o Roteiro Geo-Turístico de Belém serviu como uma de suas inspirações para a criação do projeto em Porto Nacional. Em relação à live, a professora destaca que no bate-papo serão discutidos os "objetivos, perspectivas, semelhanças e diferenças entre os dois Roteiros".

Acompanhe a live no Instagram dos Roteiros Geo-Turísticos!

Participe da próxima live

Quando? 17 de abril, às 15h
Onde? No Facebook do Roteiro Geo-Turístico de Porto Nacional
Tema: Rio Tocantins
Nessa live, a professora Rosane explica que discutirá o Rio Tocantins. "A discussão será embasada no texto científico "Rio Tocantins: lugar de memória para os portuenses", escrito pela professora da UFT, Noeci Messias, que traz uma historiografia sobre o rio, bem como autores que falam sobre sua importância enquanto lugar de memória para os portuenses. Além de nos mostrar que não foi apenas um rio como caminho de comunicação e comércio, sobretudo, como difusor cultural", pontua.







Fim do conteúdo da página