Página inicial > Últimas Notícias > UFT e universidade colombiana discutem sobre o papel dos municípios no combate à pandemia
PPGDR

Por Daniel dos Santos | Edição: Samuel Lima | Publicado: Terça, 14 de Abril de 2020, 14h56 | Última atualização em Terça, 14 de Abril de 2020, 14h56

Com a participação de representantes de 13 países, a UFT e a Universidad de Los Andes (Colômbia) são parceiras na realização do evento ODS nas Universidades: Uma oportunidade para estabelecer alianças para propostas de desenvolvimento sustentável em tempos de Coronavírus.

O evento internacional será transmitido pela internet nesta quarta-feira (15), a partir das 10h30 no horário de Brasília. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações pelo contato WhatsApp +34 674 991548.

Pela UFT, a coordenação do evento é feita pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), com apresentação da vice-reitora da UFT, Ana Lúcia de Medeiros, e de Waldecy Rodrigues (pelo PPGDR).

O professor Rodrigues afirmou que um dos resultados almejados é estabelecer uma rede de discussão de experiências entre as universidades da América Latina no combate à pandemia. “Já era um desafio grande, e nesse contexto do coronavírus se torna ainda mais desafiador pensar uma nova realidade para os municípios no desenvolvimento sustentável, com prioridade à saúde e à sustentabilidade em período de restrição econômica”.

Objetivos

A proposta tem como objetivo discutir de forma ampla o papel dos municípios em meio a pandemia, tanto no Tocantins, como em Bogotá. Além disso, também haverá debate sobre a experiência das universidades em soluções para conter a pandemia e convocar a comunidade acadêmica a propor soluções.

Será estabelecido como se dará o relacionamento entre as instituições para o trabalho conjunto na localização dos objetivos de desenvolvimento sustentável, com ênfase no tema saúde e desenvolvimento local.