Página inicial > Últimas Notícias > UFT consegue, junto ao Governo, liberação de R$ 1,345 mi para ações de combate à Covid-19
REFORÇO

Por Gihane Scaravonatti | Edição: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 09h43 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2020, 16h14

Recurso também servirá para compra de equipamentos de proteção (Foto: Klaus Hausmann/Pixabay | Edição: Sucom/UFT)Recurso também servirá para compra de equipamentos de proteção (Foto: Klaus Hausmann/Pixabay | Edição: Sucom/UFT)A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio das pró-reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e a de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep) conseguiu, junto ao Governo Federal, a liberação de recurso para ações de combate, no Tocantins, à epidemia da Covid-19. O valor liberado é de R$ 1.345.000,00, que deverá ser empregado para o aumento da produção de álcool em gel; realização de exames para a detecção da doença; aquisição de insumos específicos, diante do contexto, para os laboratórios da UFT; equipamentos de proteção para os profissionais envolvidos nas ações de combate; investimento em aplicativo (app) e plataforma digital para facilitar a comunicação entre os entes da saúde e a população, entre outros.

A implantação das ações deverá ser imediata, beneficiando, em especial, profissionais da saúde e seus pacientes, mas, ainda, a comunidade tocantinense no geral. A produção de álcool em gel, por exemplo, que já vem sendo feita em pequena escala nos câmpus de Palmas, Araguaína e Gurupi poderá ser ampliada de modo a atender todos os hospitais do Estado. A Universidade conta com mão de obra especializada não somente para produção do álcool, mas também para a implementação de outras ações que possam contribuir para minimizar os impactos na epidemia no Tocantins.

Confira outras ações que estão sendo feitas no âmbito da UFT no combate à Covid-19:

marcador(es): Propesq,Coronavirus