Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Funcionários terceirizados da UFT recebem orientações preventivas da Covid-19
Início do conteúdo da página
AÇÃO E PREVENÇÃO

Funcionários terceirizados da UFT recebem orientações preventivas da Covid-19

Por Virgínia Magrin | Edição: Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2020, 14h37 | Última atualização em Quarta, 01 de Abril de 2020, 14h37

Terceirizados receberam recomendações sobre como se prevenir da Covid-19 (Foto: Divulgação)Terceirizados receberam recomendações sobre como se prevenir da Covid-19 (Foto: Divulgação)Como parte das ações do Comitê Extraordinário Covid-19 no âmbito da UFT, foi realizado um bate-papo com os colaboradores terceirizados que trabalham na limpeza do Câmpus de Palmas. A intenção foi esclarecer sobre a pandemia do Coronavírus e passar orientações para medidas preventivas.

As recomendações foram repassadas pela professora do curso de Enfermagem, Áurea Welter. Para ela tal ação é importante, pois visa “reforçar a necessidade da adoção de medidas preventivas estabelecidas pelas autoridades sanitárias, com vistas a evitar o contágio, bem como a disseminação do vírus”.

Mais de 30 colaboradores participaram da conversa e puderem esclarecer dúvidas. Na ocasião foram reforçadas as orientações sobre cuidados pessoais, a necessidade de lavar as mãos quando chegam, de passar álcool gel, inclusive estão sendo disponibilizados dispensers com o produto nos prédios.

Outra orientação dada, foi em relação a mudança para interação entre eles. “Ao se reunirem para os lanches e refeições, agora é preciso  manter distanciamento seguro”, destacou a professora. Esse distanciamento deve ser mantido também ao bater o ponto na entrada e saída.

Números

A UFT conta com 295 funcionários terceirizados espalhados pelos seus sete câmpus, executando os serviços de limpeza, vigilância, apoio operacional e apoio administrativo. Em Araguaína são 74 colaboradores, Arraias são 16, em Gurupi são 36, em Miracema 23, em Palmas 72, em Porto Nacional 30, em Tocantinópolis 18, e na Reitoria 21.

As equipes trabalham em turnos diferentes e de acordo com as empresas gestoras dos contratos terceirizados, alguns funcionários têm feito trabalho remoto (quando possível) e os que se enquadram no perfil de risco foram dispensados temporariamente de suas atividades.

registrado em:
marcador(es): Home,Enfermagem,Coronavirus
Fim do conteúdo da página