Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Perguntas & Respostas: Coordenação esclarece sobre período de suspensão das atividades acadêmicas
Início do conteúdo da página
PREVENÇÃO COVID-19

Perguntas & Respostas: Coordenação esclarece sobre período de suspensão das atividades acadêmicas

Por Luana Nunes | Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 22h39 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 23h01

Com base nas informações divulgadas pelo Comitê de Governança da UFT e, posteriormente, pelo Ofício nº 29/2020 da Direção do Câmpus de Palmas, a Coordenação do Curso de Jornalismo esclarece as principais dúvidas em relação às orientações válidas pelo período de suspensão das atividades acadêmicas. Saiba mais:

1. Por quanto tempo as aulas estão suspensas?

As aulas estão suspensas por tempo indeterminado. Isso significa que a qualquer tempo as atividades acadêmicas podem ser retomadas, tão logo o Comitê Técnico-Científico da UFT avalie o cenário como seguro. A situação está sendo avaliada diariamente. 

2. Com as aulas supensas, como fica o andamento das disciplinas?

É importante esclarecer que a suspensão vale somente para as atividades presenciais. O calendário acadêmico não está suspenso, somente a presença física no Câmpus. Cada professor irá indicar a plataforma virtual para as atividades de suas discplinas. 

3. Devo procurar o professor de cada disciplina?

Não. Os professores são responsáveis pelo contato com os alunos. Os alunos devem ficar atentos aos canais de comunicação estabelecido por cada professor nas aulas anteriores. 

4. Haverá reposição das aulas?

A reposição das aulas somente será necessária caso o professor opte por isso. A orientação é que o professor realize as atividades de forma virtual, e que esteja à disposição do aluno no horário em que ocorreria a aula presencial. As aulas e/ou atividades desenvolvidas em ambientes virtuais serão computadas também como presença. 

5. Conclui meu curso em 2019/2. A Colação de Grau está mantida?

O calendário de Colações de Grau, que teria início na próxima semana, também foi suspenso. Um novo calendário será criado assim que a suspensão se encerre. 

6. Poderei ter acesso aos laboratórios do Caleidoscópio nesse período?

O Caleidoscópio estará fechado durante todo o período de suspensão

7. De modo geral, quais atividades foram suspensas?

Estão suspensas as atividades de estágios, práticas de laboratórios, de campo, visitas técnicas, reuniões presenciais, colações de grau e demais aglomerações. (Internatos e Residências serão acompanhados pelo Comitê)

8. O Restaurante Universitário (RU) do Câmpus estará aberto? 

O RU irá funcionar durante o período de suspensão (com exceção do dia 19 - feriado municipal), e serão atendidos preferencialmente os estudantes beneficiários da política de assistência estudantil da UFT. Uma pesquisa para levantamento da intenção de consumo durante o período está disponível no link AQUI. Se você é usuário, participe e ajude a evitar o desperdício de alimento. 

9. Ficou alguma dúvida?

Entre em contato com a Coordenação do Curso pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . O acesso será constante e você será respondido na maior brevidade possível. 

 

Além do Portal UFT, você pode acompanhar novas informações nos canais oficiais do curso nas redes sociais. 

 

registrado em:
marcador(es): Jornalismo
Fim do conteúdo da página