Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Coronavírus será tema de mesa-redonda promovida pela UMA
Início do conteúdo da página
PALMAS

Coronavírus será tema de mesa-redonda promovida pela UMA

Por Fábio Almeida (Assessoria UMA) | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 13h46 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 09h52

ATUALIZADA EM 16 DE MARÇO DE 2020:

Devido a crise do coronavírus, o evento foi cancelado, e as demais atividades da Universidade da Maturidade (UMA) estão suspensas até dia 23 de março.

FIM DA ATUALIZAÇÃO

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, no último dia 11, que a Covid-19, nova doença causada pelo novo coronavírus (denominado SARS-CoV-2), é uma pandemia. Neste sentido, a Universidade da Maturidade (UMA), Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realizará, na próxima segunda-feira (16), às 15h30, no prédio do polo, no Câmpus de Palmas, uma mesa-redonda com o tema "Coronavírus em idosos: o que você precisa saber".

A mesa-redonda terá como palestrantes o médico Flávio Milagres, que é infectologista e professor do curso de Medicina do Câmpus de Palmas, e a enfermeira e especialista em vigilância epidemiológica Patrícia Regina Moreira, do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado do Tocantins (CIEVS/TO).  A mesa-redonda será mediada pelo professor Luiz Sinésio, coordenador da UMA e professor do curso de Medicina da UFT.

Sinésio reforça que a letalidade do Covid-19 é aumentada em idosos em comparação com outras faixas etárias. “Essa condição é agravada em pacientes com mais de 80 anos e com comorbidades, sendo a letalidade em torno de 15%”, finaliza.

Saiba mais

 

 
registrado em:
marcador(es): UMA,Home
Fim do conteúdo da página