Página inicial > Últimas Notícias > Políticas públicas e desenvolvimento na Amazônia Legal é tema em aula inaugural do PPGDire
Araguaína

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 16h45 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 16h45

Nesta quinta-feira (12), ocorre a mesa-redonda "Políticas públicas e desenvolvimento na Amazônia Legal", durante a aula inaugural da 4ª turma do Mestrado em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDire). A partir das 19h, o Auditório do PPGL do Câmpus de Araguaína receberá os mestrandos.

O objetivo da mesa é debater o ponto de vista de três pesquisadores de diferentes estados da Amazônia Legal sobre questões envolvendo políticas públicas e desenvolvimento.

Segundo o coordenador do curso, Miguel Pacífico, haverá representantes do Tocantins, Pará o Maranhão. "Cabe dizer que uma leitura sobre o desenvolvimento da Amazônia Legal em seus diversos aspectos resulta em pesquisas que podem ofertar elementos estruturantes para construção de políticas públicas, podendo resultar em melhorias nas condições de vida das populações que habitam a região", ressaltou.

As discussões propostas estão em consonância com as pesquisas desenvolvidas pelo programa proponente do evento, o PPGDire, bem como proposta aprovada no edital CAPES/Procad/Amazônia/2018.

A mesa-redonda será composta por três palestrantes:

Prof.ª Marcela Vecchione Gonçalves
Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido da Universidade Federal do Pará (PPGDSTU - Naea/UFPA)

Prof. Nilton Marques de Oliveira
Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Tocantins (PPGDR/UFT - Palmas)

Prof. José Sampaio Junior
Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioespacial e Regional da Universidade Estadual do Maranhão (PPDSR/Uema-São Luís)

marcador(es): Araguaína,PPGDire,Home