Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Miracema promove 5º Encontro do Projeto de Extensão sobre Famílias
Início do conteúdo da página
GEPESSFEP

Miracema promove 5º Encontro do Projeto de Extensão sobre Famílias

Por Cynthia Barreto| Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 16h47 | Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 09h10

Na última segunda-feira, dia 02, aconteceu o 1º Encontro de Extensão “A execução das políticas sociais na perspectiva de efetivação de direitos no município de Miracema  do Tocantins e entorno – TO”, no Câmpus Cerrado, em Miracema. O evento teve o objetivo cumprir o papel da universidade pública que, além das suas atividades de ensino e pesquisa, também tem por compromisso garantir a execução de projetos de extensão que abarquem a comunidade, propiciando, entre outras coisas, a formação continuada, debate e mobilização no alcance de direitos da população em geral. Já na última quarta-feira (04)  aconteceu o 5º Encontro do Projeto de Extensão sobre Famílias (PEXFAM) no Câmpus Warã, também em Miracema.

 Deste evento surgiu o projeto de extensão “A ordem das árvores não altera o passarinho” , trabalha com o intuito de refletir o agir dos profissionais da política de assistência social na rede intermunicipal entre as cidades de Miracema, Lajeado, Tocantínia e Miranorte.

 GEPESSFEP

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Serviço Social, Formação e Exercício Profissional (GEPESSFEP), através do Projeto de Extensão sobre Famílias (PEXFAM), organizou este módulo de extensão com a finalidade de constituir um grupo de capacitação com os profissionais da rede intersetorial e intermunicipal que integra a política social do município de Miracema do Tocantins, Tocantína, Lajeado e Miranorte, na perspectiva da qualificação do exercício profissional no trabalho social com famílias.

Dando continuidade ao projeto, na última quarta-feira (04), aconteceu o 5º Encontro do Projeto de Extensão sobre Famílias (PEXFAM), no Câmpus Warã, em Miracema, por meio de uma mesa-redonda composta por representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação dos municípios envolvidos, bem como a Defensoria Pública de Miracema, contemplando um total de 13 expositores.

Mesa-redonda

A mesa-redonda trouxe um debate e reflexão sobre a rede intersetorial dos municípios envolvidos, suas possibilidades e limites no alcance e efetivação de direitos das famílias brasileiras, dando foco às tocantinenses. Também foi discutido propostas de alterações, mudanças e aprimoramento no que tange a sua  eficiência e eficácia. (Com informações de professora Giselli de Almeida Tamarozzi).

 

 
What do you want to do ?
New mail
 
What do you want to do ?
New mail
registrado em:
marcador(es): Miracema,Home
Fim do conteúdo da página