Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > "No tempo das borboletas" é atração deste sábado no Cineclube da UFT
Início do conteúdo da página
Tocantinópolis

"No tempo das borboletas" é atração deste sábado no Cineclube da UFT

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 14h15 | Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2020, 15h40

Neste sábado (07),  o Cineclube da UFT de Tocantinópolis retorna as exibições de filmes com a reprodução da obra fílmica "No tempo das borboletas", às 18h.  A ação será na sala 1 do antigo Câmpus, com debate após o término, coordenado pela professora Luciana Conceição, do curso de Ciências Sociais. Classificação etária: 18 anos.

Com mais esta exibição, o Cineclube da UFT chega à 321ª mostra de filmes. Aos que têm interesse em assistir, basta se encaminhar ao local. A mostra é aberta ao público, em geral.

A ação faz parte da programação do convênio entre o Cineclube da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares da África e dos Afro-Brasileiros (Neaf).

 

Sinopse

Baseado na história verídica de uma jovem mulher que, junto a sua família, encontrou coragem para desafiar um ditador corrupto - e pagou caro por isso.
Minerva Mirabal (Salma Hayek) e suas irmãs Pátria (Lumi Cavazos), Mate (Mía Maestro) e Dede (Pilar Padilla) são filhas de Enrique (Fernando Becerril), proprietário de uma fazenda e de uma pequena loja na República Dominicana. Decididas e com espírito revolucionário, entram em conflito com o regime tirânico de Rafael Leônidas Trujillo (Edward James Olmos). Quando vários membros de sua família são mortos pelos homens de Trujillo, Minerva promete se vingar.

Direção: Mariano Barosso

Duração: 95 minutos

Lançamento: 2001

Produção: EUA

 

 
registrado em:
marcador(es): Tocantinópolis,Home
Fim do conteúdo da página