Página inicial > Últimas Notícias > Calourada Unificada 2020/1 inicia hoje (02), no Câmpus de Porto Nacional
Volta às aulas

Calourada Unificada 2020/1 inicia hoje (02), no Câmpus de Porto Nacional

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 02 de Março de 2020, 17h17 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2020, 17h17

Entre os dias 02 e 06 de março, o Movimento Estudantil do Câmpus de Porto Nacional promove a Calourada Unificada 2020/1, com o objetivo de recepcionar calouros e veteranos.

Cada dia da programação é dividido de acordo com nomes de personagens marcantes da história do Tocantins, como Dona Raimunda - Quebradeira de côco, Dona Miúda, Rubra Rosa, Pedro Tierra e Dona Romana.

Segundo um dos organizadores do evento, Iuri Gomes, acadêmico do 7º período do curso de Letras, a iniciativa de trazer esses nomes visa a propagação da cultura tocantinense, da cultura local e dos saberes que são gestados e produzidos nesse território. "Temos por objetivo, ao tornar esses nomes e identidades parte da recepção aos calouros, mostrar aos que chegam que, para além de uma apresentação da universidade e seus processos de gestão, faz-se urgente notar, falar, saber e entreter-se com essas vidas-narrativas. Vidas essas, das artes, letras, política, religiosidade, bendição e capim dourado, que são histórias que importam muito", destaca.

Sarau Cultural

Para finalizar a programação, na sexta-feira (06), vai ocorrer um sarau cultural, às 20h, no espaço de convivência do Bloco VIII. O evento marcará o encerramento da Calourada Unificada. Quem quiser participar, basta chegar ao local com poesias, muita música e diversão.

O evento é organizado pelo Movimento Estudantil do Câmpus, em parceria com a direção, Divisão de Estágio e Assistência Estudantil (Diest), Comissão de Acolhimento ao Estudante (CAE), Colegiados e Prefeitura de Porto Nacional.

A programação completa pode ser conferida a seguir:

marcador(es): Porto Nacional,Home