Página inicial > Últimas Notícias > UFT, via Ipex-Regional, abre inscrições para pós em Transtorno do Espectro Autista
ESPECIALIZAÇÃO

Por Neuracy Viana (Projeto TEA-TDCI) | Edição: Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 14h09 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 18h13

Curso é voltado para profissionais da Rede Estadual de Ensino; interessados têm até o dia 10 de março para se inscrever

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e do Instituto de Pesquisa e Extensão de Desenvolvimento Regional do Centro Norte Brasileiro (Ipex-Regional), atendendo às necessidades do Projeto Transtorno do Espectro Autista no Âmbito das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TEA – TDIC), abriu inscrições para o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Âmbito das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação - TDIC – (2020). São oferecidas 50 vagas para a especialização, que tem como objetivo promover a qualificação de professores em exercício do magistério que estejam atuando na Educação Especial da Rede Estadual de Ensino do Tocantins para trabalhar junto aos estudantes com esse tipo de transtorno, por meio da inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação.

Os interessados poderão se inscrever até às 18h do dia 10 de março, exclusivamente por e-mail, por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., identificando a mensagem (assunto do e-mail) como “INSCRIÇÃO ESPECIALIZAÇÃO TEA-TDIC”. Também, no ato da inscrição, o candidato deverá anexar toda a documentação exigida, sendo carteira de identidade; CPF; visto RNE para estrangeiros residentes no país; diploma e histórico escolar do curso de graduação reconhecido pelo MEC; comprovante de quitação com o serviço militar, se for o caso; certidão de casamento, caso haja mudança de nome; comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; Currículo Lattes ou Vitae; e uma via, devidamente preenchida, do Anexo I do edital do Processo Seletivo, que poderá ser acessado neste link.

A seleção será composta de análise de currículo e de carta de intenção que deverá ser elaborada pelos candidatos. Podem participar do processo, profissionais que tenham curso superior e que possuam disponibilidade de tempo para desenvolver com plena efetividade a especialização nos horários previamente estabelecidos.

A publicação do resultado da seleção está prevista para o dia 13 de março, e após prazo para interposição de recurso e divulgação do resultado definitivo, será aberto o período de matrícula dos selecionados que acontecerá no período de 23 a 25 de março. O início do curso, que será ministrado aos fins de semana, quinzenalmente, está agendado para o dia 03 de abril.

Todas as fases do processo seletivo poderão ser acompanhadas pelos candidatos por meio de publicações no Portal da UFT e da Fapto. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (63) 98467-8460 ou (63) 99995-0184, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou ainda no edital.

marcador(es): Home,Ipex-Regional