Página inicial > Últimas Notícias > Servidora da UFT torna-se mestra no PPGCTA através do Programa Quali+
valorização do servidor

Servidora da UFT torna-se mestra no PPGCTA através do Programa Quali+

Por Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 12h51 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 14h10

A servidora técnico-administrativa e engenheira de alimentos, Ianna Kelly Trindade, defendeu sua dissertação intitulada “Uso de Saccharomyces cerevisiae selvagem no processo cervejeiro: caracterização de metabólitos e otimização da produção de inóculo”, com orientação de Claudia Auler, pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA).

Qualificação e valorização do servidor

O que chama a atenção é que o mestrado foi uma oportunidade que Ianna teve através do Programa Quali+ Técnico-Administrativo. O Quali+ tem como objetivo implantar ações destinadas a fomentar a elevação dos níveis de educação formal dos servidores técnico-administrativos em educação da UFT, promovendo, assim, o desenvolvimento institucional, e consequentemente, o alcance dos objetivos organizacionais, fixados no Plano de Desenvolvimento Institucional.

O Programa Quali+ foi realizado por meio da adesão dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu oferecidos pela UFT para servidores técnico-administrativos em educação, conforme legislação vigente, como ferramenta no processo de qualificação do corpo técnico da universidade.

Repercussão

Agora mestra, Ianna Kelly destaca a importância do processo de valorização dos servidores por meio da implantação do Quali+ pela UFT com o sentimento de gratidão. “O crescimento institucional a partir do incentivo à qualificação dos seus servidores reflete a preocupação da UFT com a qualidade dos serviços que presta à comunidade”.

A orientadora Claudia Auler explica que qualificar servidores técnico-administrativos possibilita a eles maior realização profissional e pessoal. “Isso impacta diretamente na qualidade dos serviços prestados e propicia um ambiente favorável para o ensino, pesquisa, extensão, inovação, empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico”.

O Coordenador do PPGCTA, Alex Fernando de Almeida, reforça que o Programa Quali+ abriu uma oportunidade para que servidores da UFT pudessem se qualificar na sua área de formação, podendo melhorar a qualidade dos serviços prestados para a instituição. “Esperamos que novos editais do Programa Quali+ possam ser viabilizados para que outros servidores tenham oportunidade de se qualificarem nas suas áreas de formação”. (Com informações do PPGCTA)

marcador(es): Progedep,PPGCTA