Página inicial > Últimas Notícias > Renovação de matrícula segue aberta até 18 de fevereiro
Atenção!

Renovação de matrícula segue aberta até 18 de fevereiro

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 17h41 | Última atualização em Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 16h58

A um mês para o início das aulas do semestre 2020/1, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) abriu, no último  dia 03 de fevereiro, o período de renovação de matrícula para os estudantes dos cursos de graduação de todos os câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A renovação de matrícula segue até o dia 18 de fevereiro de 2020, conforme calendário acadêmico.

Nesse período, os estudantes devem solicitar disciplinas referentes à grade original do período vigente. Para realizar o procedimento da matrícula web é necessário que o aluno faça o login no Portal do Aluno e clique em "Matrícula" durante o período estabelecido. A Prograd lembra, ainda, que em caso de dúvidas ao realizar a matrícula, os alunos podem acessar o Manual Dúvidas Frequentes Portal do Aluno, itens 8 e 11, com as perguntas e respostas sobre os procedimentos a serem realizados.

A situação de acesso dos alunos e o horário de cada disciplina do curso também podem ser conferidos no portal. O horário de todos os câmpus pode ser acessado aqui.

A Prograd lembra, ainda, que os calouros do Vestibular, Sisu e/ou PSC serão matriculados automaticamente pela Secretaria Acadêmica em prazo específico. Frisa-se que as disciplinas do 1º período só serão liberadas no último ajuste, se houver vagas.

Confira, no banner abaixo, datas como ajustes de matrícula; trancamento e destrancamento; início e término das aulas do semestre 2020/1 e entrega de atividades complementares, de acordo com o calendário acadêmico.