Página inicial > Últimas Notícias > Coletânea sobre desafios contemporâneos na Educação Física é publicada por docente de Miracema
leitura

Por Gihane Scaravonatti | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 16h38 | Última atualização em Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 17h54

Foi lançado pelo professor Rodrigo Lema Del Rio Martins, do colegiado de Educação Física do Câmpus de Miracema, o livro "Desafios Contemporâneos para a Educação Física Brasileira" (Editora CRV). A obra, que reúne artigos de docentes vinculados a universidades públicas e privadas de partes diversas do Brasil, traz reflexões sobre saúde, lazer, currículo, formação de professores, práticas pedagógicas, entre outras.

Martins conta que a iniciativa partiu do Grupo de Investigação Pedagógica em Educação Física (GIPEF) da UFT: “O objetivo é fortalecer parcerias acadêmicas e profissionais com pesquisadores de outras universidades e, ainda, contribuir com a inserção efetiva das produções acadêmicas de nosso curso no cenário nacional”, esclareceu o professor, que também é o atual coordenador do curso de Educação Física. A expectativa é de que a coletânea circule pelo país e possa também ser incorporada como referência bibliográfica em cursos de Educação Física – em especial, naqueles cujos autores atuam como docentes e pesquisadores.

Mais informações sobre a obra, basta acessar o site da Editora CRV.

Evento de lançamento

O livro "Desafios Contemporâneos para a Educação Física Brasileira" deverá ser lançado durante o Simpósio de Educação Física, no Câmpus de Miracema. O evento, organizado pelo GIPEF , está previsto para ocorrer em março, com data e programação a serem definidas. No entanto, o livro já pode ser adquirido online - versões impressa e digital.