Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso Gestor de Turismo das Serras Gerais é realizado no câmpus de Arraias
Início do conteúdo da página
CAPACITAÇÃO

Curso Gestor de Turismo das Serras Gerais é realizado no câmpus de Arraias

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 30 de Janeiro de 2020, 17h38 | Última atualização em Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 08h59

Com o intuito de desenvolver habilidades para facilitar o gerenciamento e acompanhamento das ações estratégicas de desenvolvimento do Turismo nos municípios que compõem a região turística das Serras Gerais, está sendo realizado, no câmpus de Arraias, o curso Gestor de Turismo das Serras Gerais. O projeto ocorre até esta sexta-feira (31.

O curso é ofertado em quatro polos: Arraias, Dianópolis, Aurora e Natividade. Além desses quatro, também são atendidos os municípios de Almas, Rio da Conceição, Lavandeira e Taguatinga. Durante os três dias de curso, os participantes realizam atividades práticas, discutem e aprendem como realizar projetos.

O projeto se encontra na etapa de elaboração de projetos e captação de recursos, que corresponde aos módulos III e IV, com a finalidade de introduzir conhecimentos básicos, visando o fortalecimento e estruturação das regiões turísticas do Tocantins. Este módulo será ministrado pela Superintendente de Turismo da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Maria Antônia Valadares.

A coordenadora geral do projeto, professora Valdirene de Jesus, explica que o curso atende àqueles que trabalham de maneira direta com o turismo. "Nós temos secretários de Turismo dos municípios, representantes das comunidades e dos conselhos municipais, donos de hotéis e agências, além do mercado da cadeia produtiva. Tivemos uma boa adesão. Os oito municípios responderam e ainda indicaram mais pessoas interessadas", disse, acrescentando que o encerramento do curso será ofertado entre os meses de março e abril, com o módulo 'Empreendedorismo'.

Acompanhe alguns registros durante o curso, em galeria, logo abaixo.

 

Fim do conteúdo da página