Página inicial > Últimas Notícias > UFT adquire assinatura do Target GDWeb para acesso às normas técnicas e documentos regulatórios
sisbib

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 28 de Janeiro de 2020, 17h51 | Última atualização em Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 09h46

Você sabia que agora a Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Sistema de Bibliotecas, possui a assinatura do sistema Target GDWeb? A ferramenta foi desenvolvida para realizar buscas de normas técnicas, legislações e documentos regulatórios.

No decorrer do dia, o sistema rastreia centenas de documentos, com o intuito de disponibilizar ao usuário a maior base de dados de normas técnicas e documentos regulatórios nacionais e internacionais.

Dessa forma, o usuário se mantém atualizado sobre as últimas alterações em normas da ABNT, Inmetro, resoluções da Aneel, procedimentos da Anvisa, mais de 42 mil diários oficiais, normas internacionais da América Latina e ISSO, além de diversos documentos.

Segundo o coordenador do Sistema de Bibliotecas, Edson Oliveira, “a Target GEDWeb de normas técnicas, é o primeiro produto de acesso digital disponibilizado à comunidade acadêmica em todos os câmpus. Com novas perspectivas de aquisição, pelo menos uma base de 10 mil e-books servirão como forma de melhoria do acesso ao conhecimento no âmbito da UFT”.

Todos os alunos de graduação, pós-graduação, presenciais e EAD, docentes e técnicos administrativos da UFT poderão acessar a plataforma ao se logarem na rede da universidade. O cadastro requer a utilização do e-mail institucional. Para conhecer a plataforma e fazer o cadastro, clique aqui.

marcador(es): Biblioteca,Home,Sisbib