Página inicial > Últimas Notícias > II Semana Acadêmica promove palestras, oficinas, mesas temáticas e minicursos
ARRAIAS

II Semana Acadêmica promove palestras, oficinas, mesas temáticas e minicursos

Por Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 18h09 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 09h30

Com programação composta por palestras, mesas temáticas, minicursos e oficinas, ocorreu no último dia 03 de fevereiro, no Câmpus de Arraias, o encerramento da II Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Educação do Campo. O evento teve como lema "Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: Esforça-te".

A ação foi realizada na Unidade Prof. Dr. Sérgio Jacintho Leonor, com envolvimento integral dos acadêmicos nas atividades. O encerramento marcou o fim das atividades didático-pedagógicas no Tempo Universidade durante o mês de janeiro. Mais de 90 alunos fizeram inscrições para a Semana Acadêmica, "considerando que muitos residem em comunidades distantes de Arraias", pontuou o coordenador do curso, professor Waldir Pereira da Silva.

Foram realizadas Mesas Temáticas que abordaram os temas “O papel da organização popular na conquista e manutenção do direito à Educação formal dos povos do campo”, “Contra Visualidades na arte e educação”, “Direitos Agrários na perspectiva da Educação do Campo”, e “A Educação Musical nas Escolas do/no Campo: avanços e retrocessos”.

Também foram ofertados os minicursos “Plágio e o processo de autoria do texto acadêmico”, “Práticas Pedagógicas na Educação do Campo a partir da Cultura e do Território”, e “Registro, armazenamento e exposição audiovisual”, e as oficinas “O canto coral como instrumento de desenvolvimento vocal”, “Introdução a Flauta Doce”, “Técnicas para uma boa fotografia”, “Técnicas de desenho e pintura por meio de releitura de obras”, e “Iniciação ao saxofone”. Como parte final da programação foram apresentados trabalhos nas áreas de Música e Artes Visuais, desenvolvidos nas oficinas. (Com informações da coordenação do Curso de Educação do Campo - Arraias)