Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PPG-Letras publica edital para seleção de candidatos ao curso de mestrado
Início do conteúdo da página
Porto Nacional

PPG-Letras publica edital para seleção de candidatos ao curso de mestrado

Por Rosiene Cardozo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 14h17 | Última atualização em Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 14h17

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPG-Letras), do Câmpus de Porto Nacional, publicou edital de abertura das inscrições para a seleção de candidatos para o curso de mestrado em Letras 2020/2, com inscrições abertas de 27 de fevereiro até 27 de março de 2020.

Poderão se inscrever candidatos graduados em qualquer área de conhecimento, desde que desenvolvam um projeto de pesquisa nas áreas de Linguística ou Literatura. Serão oferecidas 62 vagas, sendo 42 vagas para ampla concorrência e 20 vagas para candidatos cotistas.

O programa é constituído de duas áreas, sendo: Área de Concentração em Estudos Linguísticos e Área de Concentração em Estudos Literários, com linhas de pesquisas em Abordagens de Análise Linguística; Linguística Aplicada; Texto, Discurso e História; Língua Brasileira de Sinais; Literatura, História e Imaginário e Teoria, Crítica e Comparatismo.

O candidato ao Mestrado poderá solicitar isenção da taxa de inscrição conforme o item 4 do edital,entre os dias 27 de fevereiro a 12 de março, pelo formulário de inscrição on-line. Já o pretendente que necessitar de atendimento especial para realização do processo seletivo poderá solicitar o atendimento também pelo formulário de inscrição on-line, do dia 27 de fevereiro a 27 de março.

Demais informações e condições do processo seletivo, consultar a íntegra do edital.

Todas as provas serão realizadas no dia 18 de maio de 2020, das 14h às 18h para os candidatos ouvintes, e das 14h às 19h para os candidatos surdos, horário de Brasília.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente no formulário on-line no link. Ao preencher o formulário on-line, o candidato deverá preencher, imprimir, assinar, se for o caso, e anexar no formulário de inscrição os documentos listados no item 3.3.1 do edital. A taxa de inscrição é de R$ 90,00 (noventa reais). Os candidatos cotistas são automaticamente isentos do pagamento da taxa de inscrição, de acordo com o Art. 5, Parágrafo Único, da Normativa do Consepe Nº 14/2017, de 22 de março de 2017, da Universidade Federal do Tocantins.

 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
registrado em:
marcador(es): Porto Nacional,PPGLetras,Home
Fim do conteúdo da página