Página inicial > Últimas Notícias > PPGecim divulga edital de seleção para aluno regular no mestrado
ARAGUAÍNA

PPGecim divulga edital de seleção para aluno regular no mestrado

Por Rosiene Cardozo | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 26 de Dezembro de 2019, 14h56 | Última atualização em Quinta, 26 de Dezembro de 2019, 17h53

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGecim), do Câmpus de Araguaína, publicou Edital de Abertura das inscrições para seleção de aluno regular do curso de Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática 2020/1. Serão oferecidas 24 vagas para o Mestrado a serem distribuída, conforme a demanda, entre os docentes permanentes e colaboradores do Programa; 22 das vagas serão de ampla concorrência e duas pelo sistema de cotas.

Poderão inscrever-se no processo seletivo portadores de diploma de graduação (licenciatura) na área de Biologia ou Ciências Biológicas; Química; Física; Matemática; Ciências com habilitação em Matemática; Ciências Naturais; Licenciatura Intercultural com habilitação em Ciências da Natureza; e que preencherem os requisitos de acordo com o edital.

O programa se desenvolve em duas linhas de pesquisa: Ensino de Ciências e Matemática, cognição e currículo e Ensino de Ciências e Matemática, divulgação científica e espaços não formais. As pesquisas realizadas englobam temáticas relacionadas à história da educação científica, cultura, subjetividade, linguagem e cognição bem como às interrelações ciência-tecnologia-sociedade (CTS), conhecimentos tradicionais (etnoconhecimento) e os processos de ensino e aprendizagem.

Os interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição deverão ficar atentos ao prazo, que serão aceitos os requerimentos entre os dias 02 ao dia 06 de janeiro.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), no período de 02/01/2020 até às 23h59 do dia 31/01/2020. Os documentos referentes à inscrição estão listados no item 2.6 do edital, devem ser enviados em formato PDF. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

A isenção da taxa poderá ser solicitada também pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., mediante requerimento do candidato (Anexo VI do edital) no prazo estabelecido.

marcador(es): Araguaína,Editais,Home,PPGecim