Página inicial > Últimas Notícias > ProfLetras divulga edital para a realização do Exame Nacional de Acesso
ARAGUAÍNA

ProfLetras divulga edital para a realização do Exame Nacional de Acesso

Por Rosiene Cardozo | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 16h43 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 18h04

O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Letras (PROFLetras) em Rede Nacional, divulga o edital para a realização do Exame Nacional de Acesso. Será ofertada 590 vagas, distribuídas em diversas instituições, sendo onze (11) para a Universidade Federal do Tocantins, no Câmpus de Araguaína.

Poderão participar do Exame, candidatos portadores de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação; Ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).

O ProfLetras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, via internet, a partir do dia 03 de janeiro ao dia 03 de fevereiro de 2020. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da Comperve no qual estarão disponíveis o edital e o formulário de inscrição; Imprimir a guia de recolhimento da união (GRU), para poder efetuar o pagamento da taxa de inscrição que será no valor de R$ 90.

marcador(es): Araguaína,ProfLetras,Home