Página inicial > Últimas Notícias > I Colóquio de Planejamento Urbano e Regional é realizado em parceria entre PPGDire e Facit
Araguaína

Por Rosiene Cardozo | Edição: Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 14h00 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 17h14

Imagem áerea - Araguaína (Foto: Marcos Sandes / Prefeitura de Araguaína / Divulgação)

O Programa de Pós-Graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDire), em parceria com a Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit), instituição de ensino superior privada localizada em Araguaína, realiza, a partir da próxima segunda-feira (02 de dezembro), o I Colóquio de Planejamento Urbano e Regional: “Pós-graduação, inserção profissional e produção de ciência na região norte do Brasil”.

Os palestrantes convidados são o professor Waldecy Rodrigues, economista, docente no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR/Câmpus de Palmas) e coordenador nacional dos programas de pós-graduação profissionais da área de planejamento urbano e regional/demografia; e o professor Clóvis Ultramari, arquiteto, docente no programa de Pós-graduação em Gestão Urbana (PPGTU) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e coordenador Nacional da área de Planejamento Urbano e Regional / Demografia da Capes.

O evento ocorre no Auditório do Câmpus I da Facit. Na terça-feira (03), discentes do PPGDire apresentarão ao professor Ultramari as recentes obras realizadas em Araguaína no que diz respeito à mobilidade urbana e contenção e redirecionamento das águas.

As palestras abordarão temáticas sobre assimetrias regionais no Brasil em relação à produção de ciência; como a pós-graduação potencializa a possibilidade de entrada no mercado de trabalho; e discussões a respeito da área Capes de Planejamento Urbano e Regional / Demografia.

As inscrições são gratuitas, realizadas no local. O evento conta com apoio financeiro do Procad/Amazônia/Capes, em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

PROGRAMAÇÃO EM 02 DE DEZEMBRO DE 2019
das 08h às 12h
  • Palestra: “Desafios para a produção de ciência na região norte do Brasil” (Prof. Dr. Waldecy Rodrigues)
  • Palestra: “A pós-graduação e inserção profissional” (Prof. Dr. Clóvis Ultramari)