Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de contadores de histórias da UFT pode abrir novas vagas para 2020
Início do conteúdo da página
Extensão

Grupo de contadores de histórias da UFT pode abrir novas vagas para 2020

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 12h45 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 14h41

Um sarau com Histórias trazidas pelo vento, contos da escritora Marina Colasanti, foi a forma escolhida pelo Binquí - grupo de contadores de histórias da UFT - para encerrar suas atividades de extensão em 2019. O evento foi realizado na última terça-feira (26), no Bloco B, do Câmpus de Palmas.

O projeto foi um dos selecionados pelo Edital UFT em Movimento 2019, promovido pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex). Com público expressivo de cerca de setenta pessoas o projeto teve ampla aceitação e acolhida pela comunidade, destacou a coordenadora do projeto e do curso de Teatro, Renata Ferreira.

Para ela, “o Binquí foi responsável por promover uma experimentação criativa em grupo que favoreceu as relações interpessoais e a potência expressiva por meio da contação de histórias favorecendo a escuta, a expressão e a experiência da alteridade”.

A participante Erica Cristina Barros Gomes aprovou a experiência. “Segundo Milton Nascimento, eu sou maior do que era antes, e estou melhor do que era ontem. Esta frase descreve a experiência, que ajudou na minha formação como um todo, principalmente na relação comigo, com o outro, com o meio e com Deus. Agradeço a oportunidade, espero que tenham mais projetos como estes”.

Quem também fez parte do grupo foi Fernanda Silva Rieger. Ela comenta que o projeto superou suas expectativas e que a professora Renata foi peça “fundamental e incrível” no processo. “Renata trouxe um misto de fundamentação teórica com prática e sentido de vida. A ressignificação do próprio ser através da arte, partilhas de valores e histórias pessoais pela pesquisa dos contos de Mariana Colassante. A oficina trouxe muitas inspirações e criatividade para o meu trabalho, mais interesse pela arte quanto formação humana e acadêmica, além de muitas alegrias e autoconhecimento que vou levar desse projeto. Fez toda a diferença na minha vida”.

Inscrições

Para os interessados em viver essa chuva de experiências, vivências e aprendizados, Renata dá boas notícias. Os interessados em fazer parte do grupo devem ficar atentos às redes sociais. O Binquí abrirá inscrições novamente em 2020. Basta seguir os perfis @binquiuft e @renataferreiraatriz no Instagram  e não perder nenhum detalhe!

 

registrado em:
marcador(es): Teatro,Proex,Extensão,Home
Fim do conteúdo da página