Página inicial > Últimas Notícias > "Diálogos de Educação e Natureza" é tema de roda de conversa em projeto de extensão
Miracema

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 18h02 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 09h45

O Projeto de Extensão Rede de Formação Socioambiental promoveu, na semana passada, uma roda de conversa com o tema: Diálogos sobre educação e natureza, em Tocantínia, na Escola Municipal Antônio Benvindo da Luz. Além de acadêmicos das disciplinas de Educação Ambiental e Práticas Pedagógicas, do curso de Pedagogia, também participaram das discussões, representantes da gestão do município e da associação de pais e alunos da escola; lideranças indígenas; professores da escola, a diretora e o diretor da unidade, bem como a comunidade externa.

De acordo com a organização, a Universidade precisa desenvolver mais ações voltadas para a região, considerando as demandas sociais das localidades. "Objetivamos também a construção desta roda para promover diálogos sobre educação e natureza com diversos sujeitos sociais do município", destacou.

O projeto visa promover atividades de pesquisa, extensão e formação em educação ambiental. A ação é realizada sob a coordenação da professora Layanna Lima, em parceria com os professores: Antônio Miranda, Brigitte Úrsula e a coordenadora do curso de pedagogia Kalina Almeida, todos do Câmpus de Miracema.

Essa já é a segunda roda de conversa realizada pelo projeto. A primeira ocorreu em Miracema, com o tema Diálogos de Educação Ambiental.