Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca Digital de Monografias está em funcionamento na UFT
comunicado

Biblioteca Digital de Monografias está em funcionamento na UFT

Por Rosiene Cardozo | Revisão: | Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 17h03 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 18h37

A Biblioteca Digital de Monografias (BDM) já está disponível para acesso na UFT. A nova ferramenta tem o propósito de agrupar e disponibilizar eletronicamente os Trabalhos de Conclusão de Cursos das graduações e especializações (TCC) realizadas no âmbito da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A BDM pode ser acessada por meio da página do Repositório Institucional da UFT (RIUFT).

Para o coordenador do Sistema de Bibliotecas (Sisbib) e responsável pelos treinamentos que foram realizados com bibliotecários da UFT, Edson Oliveira, a implantação da BDM na UFT é muito importante em vários os âmbitos, “em função da legislação arquivística e, devido ao prazo de guarda das monografias que é de dois anos; a melhoria do processo de avaliação dos cursos de graduação e a disponibilização dos TCCs no Repositório são indicadores de avaliação pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)”.

A diretora de Políticas e Programas Educacionais da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Marli Terezinha Vieira completa, afirmando que “esta é mais uma ação de gestão da Universidade, que vem trabalhando na melhoria dos processos internos o que impacta na qualidade dos serviços e consequentemente na redução de custos”, enfatizou.

marcador(es): Prograd,Geral,Home,Sisbib