Página inicial > Últimas Notícias > Minicurso de aprofundamento do curso de Educação Física, neste sábado (23)
Miracema

Minicurso de aprofundamento do curso de Educação Física, neste sábado (23)

Por Rosiene Cardozo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 18h07 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 18h07

Continuam sendo realizados minicursos de Aprofundamentos em Esportes Coletivos do curso de Educação Física, Câmpus de Miracema. As aulas são ministradas por 4 docentes distintos, aos sábados, entre 8h e 17h, no Ginásio da cidade. Iniciativa do Professor Rodrigo Lema Rio Martins, líder do Grupo de Investigação Pedagógica em Educação Física (GIPEF), com apoio do colegiado de curso.

Foram realizados os minicursos de basquetebol, dia 26 de outubro; e futsal, dia 16 deste mês. No próximo sábado (23), será a vez do voleibol, com a professora Maria Luíza;  e dia 30, o minicurso de handebol, com o Professor Rodrigo.

Os minicursos visam proporcionar aos estudantes do curso de Educação Física da UFT vivências teórico-práticas em determinadas modalidades esportivas; promover atividades teórico-práticas de futsal, voleibol, basquetebol e handebol; contribuir na formação ampliada dos futuros professores de Educação Física, adensando seus conhecimentos sobre esporte; e favorecer o cumprimento das horas de “ensino” das Atividades Acadêmico-Científico-Culturais por parte dos alunos.

São ofertadas 20 vagas em cada modalidade esportiva. Os estudantes podem se inscrever em um ou mais minicursos, recebendo certificação separada para cada modalidade esportiva cursada.