Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Medicina realiza ações com comunidade em Araguaína

Curso de Medicina realiza ações com comunidade em Araguaína

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 14h48 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 16h20

Os alunos do curso de Medicina, do Câmpus de Araguaína, realizaram no último dia 19 de novembro várias ações de educação, prevenção e promoção de saúde nos bairros do Maracanã e Centro de Ensino Médio Paulo Freire, em Araguaína. As ações foram promovidas pelas primeira e segunda turmas do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT), de Araguaína.

De acordo com o professor Helierson Gomes, as ações cumprem o proposto pelo método do Arco de Maguerez, no qual os acadêmicos ofereceram acolhimento, educação individualizada e palestras com temas de relevância epidemiológica local, como importância do tratamento da água e prevenção às Infecções Sexualmente transmissíveis (IST´s) e Planejamento Familiar. "Às vésperas de concluir seu primeiro ano letivo, o curso de Medicina da UFT /Araguaína vem transformando o cotidiano das comunidades onde está inserido, principalmente o das famílias mais vulneráveis, corroborando assim com os princípios da educação médica e do SUS", destaca.

Durante o evento foram doados e sorteados filtros de barro e disponibilizado kits com hipoclorito para tratamento da água em domicílio com as devidas orientações de manejo.A ação contou ainda com o apoio dos estudantes de Enfermagem da Unopar, agentes comunitários de saúde, membros da equipe de saúde do Bairro Maracanã e alunos do CEM Paulo Freire.