Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Segunda edição do Café com Diversidade tem data marcada
Início do conteúdo da página
Porto Nacional

Segunda edição do Café com Diversidade tem data marcada

Por Bárbara Maciel (Proex) | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 11h35 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 15h17

No próximo sábado, 23 de novembro, às 8h, no Câmpus da UFT de Porto Nacional, será realizada a 2ª edição do "Café da Diversidade", com a turma regularmente matriculada na disciplina "Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa e Literatura III".

De acordo com o professor Rubenilson Araújo, o objetivo é tecer discussões a respeito da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira/LDB, que diz respeito à obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-brasileira" no currículo oficial da Rede de Ensino, bem como a  temática “História e cultura afro-brasileira e indígena”.

Para Araújo, esse embasamento legal se coaduna com a missão institucional da Universidade, abordando questões culturais e religiosas no contexto da Amazônia Legal. No final das discussões, o grupo entregará parte do café socializado aos idosos do Abrigo João XXIII.

Programação

Para abordar os assuntos em pauta,  o Café contará com palestrantes, pesquisadores, professores da rede de educação básica e militantes de questões étnico-raciais.

O evento é aberto aos demais cursos de licenciatura e a todos os interessados na temática. Não precisa de inscrição prévia, basta comparecer ao local.

registrado em:
marcador(es): Porto Nacional,Home
Fim do conteúdo da página