Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exposição "Ofélia Abre a Casa: mostra do processo criativo de montagem do espetáculo", na UFT
Início do conteúdo da página
PROEX

Exposição "Ofélia Abre a Casa: mostra do processo criativo de montagem do espetáculo", na UFT

Por Bárbara Maciel (Proex) | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 16h03 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 16h03

banner digitalNesta terça-feira (19), ocorre a exposição cênica “Ofélia Abre a Casa: mostra do processo criativo de montagem do espetáculo”, onde serão apresentados os figurinos e objetos usados no espetáculo “O Teatro de Sombras de Ofélia”, juntamente com esquetes (cenas curtas),  às 19h, no Bloco B, sala 5, Câmpus de Palmas/UFT. 

De acordo com o diretor, Mateus Schimith, embora o foco seja para crianças e adolescentes, a montagem pretende ainda ser uma experiência relevante também para adultos e adolescentes.  

O espetáculo gestado no curso de licenciatura em Teatro, da Universidade Federal do Tocantins, é uma adaptação de Necésio Pereira (dramaturgo e filósofo paulistano) do conto original, que conta com a direção cênica de Mateus Schimith, e direção musical de Heitor Oliveira. O elenco é composto pelos acadêmicos: Carla Verônica, Cleonice Abreu, Denise Gomes, Jackline Oliveira, Livia Veloso, Maicon Cardoso, Markelaine Batista, Mylena Brito, Zacarias Alves, e participação de Mariana Abreu.

A ação é fruto do projeto de extensão “Teatro de Sombras de Ofélia”, um dos selecionados no edital de Premiação de Atividades de Arte e Cultura “Dona Raimunda Quebradeira de Coco”.

registrado em:
marcador(es): Teatro,Proex,Extensão,Home
Fim do conteúdo da página