Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Extensão apresenta oficina sobre controle social dos gastos públicos
Ciências Econômicas

Projeto de Extensão apresenta oficina sobre controle social dos gastos públicos

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 18h00 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 18h11

O projeto de extensão “Educação e Cidadania: Controle Social na Aplicação de Recursos Públicos”, do curso de Ciências Econômicas realizou uma oficina sobre controle social dos gastos públicos, durante a Semana Acadêmica Integrada da Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Durante o evento, foram apresentados aos estudantes exemplos de ações de controle social e institucional realizadas, respectivamente, pelo Observatório Social de Palmas e pela Controladoria-Geral da União (CGU), apoiadores do projeto. Para avaliar a retenção do conteúdo, foi aplicado um game educativo na plataforma Kahoot e os vencedores foram premiados com camiseta e canecas que carregam a seguinte mensagem: “Eu sou área livre de corrupção”.

O coordenador do projeto de extensão, professor Eder Lucinda, ressaltou que “eventos dessa natureza possibilitam a inserção na academia de temas como educação fiscal e controle social, contribuindo para que a comunidade acadêmica se aproxime das contas públicas”.

Inscrições em eventos e informações adicionais sobre o projeto de extensão podem ser conferidas aqui.