Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado Profissional em Saúde da Família prorroga prazo para inscrições
PALMAS

Mestrado Profissional em Saúde da Família prorroga prazo para inscrições

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 17h33 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 17h34

As inscrições para a seleção da terceira turma do Mestrado Profissional em Saúde da Família, Turma Multiprofissional, pelo Conselho Gestor, em Rede Nacional foram prorrogadas. O novo prazo vai agora até 6 de dezembro, de acordo com edital publicado pela coordenação nacional do programa (confira retificação que mudou o cronograma e os prazos aqui). A seleção é destinada a médicos, enfermeiros e odontólogos.

Para o Tocantins, foram disponibilizadas seis (6) vagas, sendo duas (2) para cada um dos cursos designados, distribuídas entre as instituições públicas de ensino associadas à rede ProfSaúde. Do total de vagas, uma será destinada para o sistema de cotas de ações afirmativas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

O candidato deverá preencher e assinar o formulário de inscrição, disponível no Anexo III do edital, e enviá-lo pelos Correios (via Sedex) para a secretaria de cada Instituição Associada, acompanhado da documentação exigida. Para realizar a matrícula, o candidato deverá se encaminhar à Coordenação do curso de Medicina (Bloco Bala 1, Sala 17, Quadra 109 Norte, Avenida NS-15, ALCNO-14, Plano Diretor Norte, CEP 77001-090, Palmas/TO). Os encontros presenciais serão no Câmpus da UFT em Palmas.

O candidato deve ser portador de diploma de curso superior em Medicina, Enfermagem ou Odontologia, devidamente registrado no Ministério da Educação. Os candidatos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que desejarem concorrer às vagas reservadas para servidores, devem enviar comprovante do vínculo com a universidade no ato da inscrição. O candidato pode se inscrever apenas para instituição definida como local de inscrição na unidade federada onde reside ou exerce sua atividade profissional.

A seleção dos candidatos para o ProfSaúde/MPSF será realizada em três etapas, sendo a primeira uma Prova de Inglês (eliminatória); a segunda uma Prova Escrita de conhecimentos (eliminatória e classificatória); e a terceira etapa será a de análise curricular, análise da carta de intenção e uma prova oral. As datas podem ser conferidas no edital de retificação (acessível pelo link http://profsaude-abrasco.fiocruz.br/).

O ProfSaude/MPSF é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado na modalidade de ensino a distância, com previsão de nove (9) encontros presenciais. As instituições de Ensino Superior (IES) que integram a Rede Nacional do ProfSaude/MPSF são denominadas Instituições Associadas, e são responsáveis pela execução do curso.