Página inicial > Últimas Notícias > Atividades de alternância pedagógica beneficiam cinco cidades do sudeste tocantinense e nordeste goiano
Educação do Campo

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 16h45 | Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 11h04

Os acadêmicos do curso de Educação do Campo da UFT em Arraias realizaram, entre os meses de setembro e outubro, atividades de alternância pedagógica em cinco cidades do sudeste tocantinense e nordeste goiano. O regime de alternância pedagógica é um dos diferenciais do curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFT/Arraias, com atividades didático-pedagógicas semestrais desenvolvidas pelos acadêmicos no Tempo Universidade e no Tempo Comunidade. Todas as atividades são coordenadas, orientadas e acompanhadas pelos professores do curso que vão até às comunidades para acompanhar e avaliar as atividades dos alunos.

As atividades ocorreram em Arraias-TO, Campos Belos-GO, Divinópolis de Goiás-GO, Natividade-TO e Ponte Alta-TO, cidades escolhidas pelos acadêmicos que se deslocaram de suas comunidades para aplicar os conteúdos estudados no Tempo Universidade através de ações que beneficiaram as comunidades escolhidas.

Na ocasião, os acadêmicos desenvolveram as atividades com alunos de Escolas dessas cidades, com a oferta de oficinas de violão e de construção de instrumentos musicais, teatro, percussão, canto coral, flauta doce, percepção visual e artes de multimídia, pintura, meio ambiente, cordel, valorização da estética e beleza negra e técnicas de fotografia, entre outras. Além de rodas de conversa, noite cultural com apresentações artísticas e exposição das atividades desenvolvidas nas oficinas.