Página inicial > Últimas Notícias > O patologista neuromuscular Beny Schmidt fará palestra gratuita em Palmas nesta 2ª
UMA

Por Fábio Almeida (Assessoria UMA) | Edição: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 11h36 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 11h36

Professor doutor Beny Schimdt (Foto: Divulgação)O professor doutor Beny Schmidt, considerado um dos maiores pesquisadores da área da Patologia Neuromuscular, estará em Palmas nesta segunda-feira (04) para proferir palestra gratuita que será realizada às 19h no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE).

Beny Schmidt é médico neurologista e patologista muscular e chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular, além de ser professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Em sua palestra irá abordar assuntos relacionados a este tema.

Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de dez mil biópsias realizadas, e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético - a distrofina.

O evento é uma organização da Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da UFT – e do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM/TO) e voltado para profissionais, acadêmicos e pesquisadores da área da saúde.

marcador(es): Palmas,Extensão,UMA,Home