Página inicial > Últimas Notícias > Temas atuais da comunicação são discutidos em jornada científica do PPGCom
dias 30 e 31 de outubro

Temas atuais da comunicação são discutidos em jornada científica do PPGCom

Por Gabriela Melo/PPGCOM | Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 11h07 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 11h19

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Comunicação e Sociedade (PPGCom) da UFT realiza, nos próximos dias 30 e 31 de outubro, a IV Jornada Interdisciplinar. Serão apresentadas 64 pesquisas divididas em 12 diferentes eixos temáticos, exposições fotográficas, apresentações artísticas, além de debates sobre comunicação, cultura, conflitos, a profissão do jornalista e as novas mídias digitais, ética no jornalismo, direitos humanos na comunicação, educação, noticiabilidade e fake news.

Com o tema "Tendências em Comunicação: a construção social nas narrativas contemporâneas", a Jornada tem como um dos seus objetivos, construir na universidade um espaço de debates e expressões de questões identitárias, políticas, culturais, dentre outras que mobilizem os demais setores da sociedade em relação às vulnerabilidades sociais.

Os organizadores do evento, Liliam Ghizoni, Eder Eddine e Eduardo Bezerra explicam que o evento acontecerá pelos esforços dos voluntários, divididos em várias comissões de trabalhos. “Apesar de todos os cortes orçamentários que presenciamos nas universidades públicas, organizamos esse evento de modo gratuito e com qualidade a toda a comunidade”, destaca Eduardo.

Liliam acrescenta que o evento contará com o palestrante internacional, Johnny Orejuela, que falará sobre os desafios da quarta revolução industrial no trabalho, na educação e na sociedade. Já o professor Eder relata que as quatro sessões denominadas “Coversando Sobre...” apresentam temas interdisciplinares de interesse da área da comunicação, essas sessões “foram pensadas de forma livre, onde os professores convidados dialogam com o público para aprofundar o debate e com isso poder gerar novas formas de entender a temática”.

Para conferir a programação completa é necessário acessar o site do evento. Os acadêmicos interessados em certificado podem se inscrever pela plataforma e a comunidade também pode participar como ouvinte das apresentações das pesquisas, debates e palestras. A IV Jornada Interdisciplinar do PPGCom/UFT deste ano é realizada com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor/TO) e do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia (PROCAD Amazônia).

marcador(es): Home,PPGCom,Jornalismo