Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Festival Cultural Científico apresenta produtos da UFT para moradores de Gurupi
Início do conteúdo da página
Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia

Festival Cultural Científico apresenta produtos da UFT para moradores de Gurupi

Por Daniel dos Santos | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 12h37 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 14h55

No último sábado (25), foi realizado o 1° Festival Cultural Científico de Gurupi. O evento ocorreu na praça do Centro Cultural Mauro Cunha, em parceria do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UFT com a Secretaria de Cultura e Turismo de Gurupi.

Segunda a coordenadora, Talita Ferreira, o objetivo é comemorar os 10 anos do curso e mostrar para a comunidade gurupiense o que é produzido. “A gente quer que as pessoas de Gurupi possam desfrutar do que a universidade oferece”.

No evento foram apresentados produtos desenvolvidos no curso como cerveja para degustação, kefir, kombucha, queijo minas frescal, biodiesel, além de células microscópicas para serem observadas e camundongos para apresentar as pesquisas feitas na área de saúde.

Ainda de acordo com Talita, o resultado foi excelente. “Recebemos crianças, adultos e adolescentes que estudam na rede pública estadual. Assim a comunidade viu todo o potencial da UFT”. A própria secretária de Cultura e Turismo, Zenaide Dias, aprovou e manifestou interesse em repetir a parceria para o ano que vem.

O palco da praça foi reformado recentemente pela Prefeitura de Gurupi e durante o festival teve apresentação musical da cantora Deusa, da dupla Lucas Maranhão e Rayssa Alves, stand up com Alex Jones e apresentação de trabalhos dos alunos Adalto e Maria, Manoel, Felipe, e Josian.

registrado em:
Fim do conteúdo da página