Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inovação é tema da abertura da Seminal; Fabiana Ruas é palestrante convidada
Início do conteúdo da página
PALMAS

Inovação é tema da abertura da Seminal; Fabiana Ruas é palestrante convidada

Por Luana Nunes | Publicado: Segunda, 28 de Outubro de 2019, 19h25 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 12h54

Seminal - Câmpus de Palmas

A partir desta terça-feira (29) o Câmpus de Palmas realiza a primeira edição da Semana Acadêmica Integrada - Seminal. A iniciativa visa promover uma integração entre os cursos de graduação do câmpus, além de proporcionar a troca de experiências entre as diversas áreas do conhecimento. A programação têm início às 8h, no CUICA, com a palestra Quebra-Cabeça da Inovação, por Fabiana Ruas, diretora do Centro de Pesquisa e Inovação do Tribunal de Contas da União. 

(Re)pensando práticas

A palestrante Fabiana Ruas se apresenta na abertura do evento com o compromisso de falar para um público diferente do que ela está acostumada: servidora do TCU, em Brasília, ela foca sua experiência em fomentar a inovação no setor público. Quando perguntada sobre o que podemos esperar da sua palestra, Ruas afirma que está sendo um desafio pensar o que da sua experiência faz sentido para o ambiente acadêmico. "O que eu pretendo compartilhar com a Seminal é: que estratégias eu tenho utilizado no Tribunal para fomentar a solução de criações inovadoras no governo. Essas estratégias têm muito a ver com mudanças de mindset, mudança de modelo mental, de como a gente organiza o ambiente e enfrenta o medo de inovar", explica. 

Msc. Fabiana Ruas é responsável pela palestra de abertura da SeminalRuas adianta que irá mostrar um pouco das dificuldades que encontra nessa jornada de quase cinco anos à frente do Laboratório de Inovação (TCU), para que quem estiver presente na palestra possa aproveitar um pouco dessa experiência.  "Vou falar um pouco sobre como identificar um negócio, como provocar motivação nas pessoas para inovar, como usar estratégias de comunicação para vender melhor seus produtos, e como usar o mindset do design thinking para organizar projetos."

Para finalizar, ela afirma que pretende compartilhar essas estratégias, e o que tem utilizado para que o Governo consiga entregar a inovação que cidadão merece e precisa. A palestra ocorre às 8h30, e tem vagas limitadas à capacidade do CUICA. 

Serviço

Palestra de Abertura
Semana Acadêmica Integrada do Câmpus de Palmas - Seminal
Quando: 
29/10/2019
Local: CUICA - Câmpus de Palmas/UFT
Horário: 8h30
Inscrições em bit.ly/seminaluft

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home,Jornalismo
Fim do conteúdo da página