Página inicial > Últimas Notícias > UFT sedia segundo dia da 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional
Palmas

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 17h58 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 15h34

Visando discutir os avanços e desafios da segurança alimentar e nutricional, ocorre nos dias 24 e 25 de outubro a 5ª Conferência Estadual Democrática e Popular de Segurança Alimentar e Nutricional. A abertura do evento é a partir das 19h, no auditório da UNOPAR, em Palmas; já o segundo dia da Conferência será realizado no Auditório do Cuíca, Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O evento é uma realização do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea/TO), no qual a UFT tem participação por meio das professoras do curso de Nutrição, Keile Beraldo e Cláudia Fialho. Na ocasião , serão debatidos além do direito humano à alimentação adequada, os objetivos do desenvolvimento sustentável e segurança alimentar e nutricional, controle social e o sistema de segurança alimentar.

Para o primeiro dia do evento, está prevista a posse dos membros da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan/TO) e palestra magna com o tema “Pobreza, Fome e Segurança Alimentar e Nutricional no Estado do Tocantins”,  ministrada pela professora da Universidade Estadual do Tocantins, Gisele da Silva Araújo.

Já para o segundo dia, que ocorre na UFT, Câmpus de Palmas, ocorre pela manhã a palestra com a professora da UFT, Eloíse Schott sobre segurança alimentar; em seguida, uma explanação do Eixo 1, leitura e aprovação; depois explanação do eixo 2, leitura e aprovação. No período da tarde, o evento continua em outro endereço, no Prédio dos Conselhos, localizado na 103 Norte, Rua NO 11, Conjunto 04, Lt 11 - Rua do Hotel Castelo, com a explanação do Eixo 3, leitura e aprovação; após orientações e definição de delegados para a Conferência Nacional, encerramento e considerações finais.

marcador(es): Palmas,Nutrição,Home