Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Engenharia Ambiental promove II Seminário de Pesquisa e Extensão
Palmas

Curso de Engenharia Ambiental promove II Seminário de Pesquisa e Extensão

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 17h46 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 18h45

Entre os dias 21 e 22 de outubro ocorre o II Seminário Transdisciplinar de Ensino Pesquisa e Extensão - VI Zona Federal. O evento é organizado anualmente pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Ambiental (PETAmb), da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O Zona Federal abrange e mobiliza a comunidade acadêmica através de apresentação de trabalhos científicos e palestras das mais diversas áreas. Além de evidenciar a multidisciplinaridade do mercado de trabalho e enaltecer práticas, hábitos e tecnologias sustentáveis, o evento é um espaço de interação entre as graduações e produção de conteúdo de qualidade.

Convidada para ministrar a palestra “Produção de material 100% reciclado”, a empresária Magda Cristina, ressalta que palestras como essas mostram a realidade e as dificuldades dos empresários. “Contribuem para que os acadêmicos se mobilizem para efetuarem ações e estarem mais atentos aos fatos que lhes esperam quando se formarem, além de desenvolverem ações que possam beneficiar a todos. Na palestra deixamos bem claro que resíduo é dinheiro. Portanto temos que começar urgente a fazer algo que será bom para um indivíduo, uma cidade e consequentemente ao meio ambiente”, destaca.

A coordenadora do evento, Giovanna Lourenço, ressalta que “essas atividades aproximam o universitário da realidade do mercado de trabalho, informam aos acadêmicos das novas tendências dos setores de atuação e das mais modernas técnicas de produção e gerenciamento”.

O evento é realizado em parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto). As atividades ocorrem no Bloco D (Anfiteatro), Sala 6.