Página inicial > Últimas Notícias > Idosos terão aulas de teatro com docentes e acadêmicos da UFT
PARQUE DO IDOSO

Idosos terão aulas de teatro com docentes e acadêmicos da UFT

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 13h40 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 17h09

Primeira ação do projeto ocorreu no último dia 15 de outubro (Foto: Sedes / Divulgação)Primeira ação do projeto ocorreu no último dia 15 de outubro (Foto: Sedes / Divulgação)

Idosos que frequentam o Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira (Parque do Idoso) terão, todas as terças-feiras, das 14h às 17h, oficinas de teatro com acadêmicos e docentes do curso de Licenciatura em Teatro, do Câmpus de Palmas, e também com profissionais da área. Parceria neste sentido foi fechada pela Universidade e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) e a primeira edição do projeto ‘Maturidade (Em) Cena’ ocorreu no último dia 15 de outubro. As inscrições para participar do projeto estão abertas e poderão ser feitas no Parque do Idoso, sendo 25 vagas ofertadas e direcionadas aos usuários do Parque.

A intenção, segundo informe da Sedes é fomentar melhorias na qualidade de vida dos usuários do Sistema Único da Assistência Social. De acordo com a coordenadora do projeto pela UFT, professora Renata Patrícia da Silva, “o primeiro encontro com os idosos do Parque foi uma experiência incrível”. Renata Patrícia destacou que já trabalha projetos semelhantes na UFT e atender a solicitação da coordenação do Parque do Idoso de Palmas permitiu a expansão do trabalho que vem sendo feito com idosos. “A gente trabalha a partir das histórias deles. Estamos com um grupo de professores que já têm experiência em trabalhar com idosos e isso facilita muito a interação”, ressaltou.

O Parque Municipal da Pessoa Idosa “Francisco Xavier de Oliveira” é um espaço que atende cerca de 200 idosos na cidade de Palmas e realiza atividades de esporte, lazer, arte e cultura, além de rodas de conversa e serviços de saúde. Ainda segundo Renata, pretende-se desenvolver uma ação que privilegie o entrelaçamento de ensino, pesquisa e extensão, "uma vez que esse projeto conta com alunos e egressos do curso de Licenciatura em Teatro da UFT, para a realização de suas práticas pedagógicas com o público externo", complementa.

O projeto

A realização do projeto é uma iniciativa da Direção do Parque do Idoso, que efetivou-se com a proposição do Projeto ‘Maturidade (Em)Cena’, o qual envolve egressos (ex-alunos formados) e estudantes do Curso de Licenciatura em Teatro da UFT. É coordenado pela Professora Dra. Renata Patrícia da Silva e tem como objetivo desenvolver oficinas de teatro com os idosos que frequentam o Parque.  (Com informações da Sedes/Prefeitura de Palmas)

marcador(es): Palmas,Teatro,Extensão,Home