Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão inicia jovens no estilo Street Dance, em Palmas
Início do conteúdo da página
PROEX

Projeto de extensão inicia jovens no estilo Street Dance, em Palmas

Por Bárbara Maciel (Proex) | Supervisão: Samuel Lima (Sucom/UFT) | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 09h27 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 09h27

Projeto de Extensão

O projeto de extensão Expressão e Rua – Vivências de dança, selecionado no Edital de Premiação de Atividades de Arte e Cultura - Dona Raimunda Quebradeira de Coco realiza atividades no Memorial Coluna Prestes. O professor responsável é o dançarino Jefferson Costa (mais conhecido como Jeff TJ) referência em Free Step no Tocantins há dez anos.

O projeto tem como objetivo iniciar jovens no estilo Street Dance (Dança de Rua ou Danças Urbanas) com um curso intensivo, trazendo a convivência de atividades em grupo e ao ar livre. O projeto visa também levar os alunos a diversos lugares da capital para a prática de atividades físicas divertidas, em ambientes diferentes da capital, praticando a dança.

As atividades começaram em agosto e vão até novembro, realizadas todos os domingos das 14h às 18h, aulas teóricas e práticas no Memorial Coluna Prestes. Já foram realizadas sete aulas nos estilos Hip Rop, Dancehall, Hip Hop Lírico, Funk, New Scholl, Disco e Breaking. E ainda serão realizadas outras até o final de novembro.

Para o professor Costa, idealizador do projeto, a ação de extensão é importante porque “dá oportunidade aos jovens de conhecerem as danças urbanas de uma maneira mais profunda e de forma gratuita, considerando não há muitos projetos que proporcionam aos alunos conhecerem um pouco dessa modalidade, já que a maioria das aulas de danças urbanas só acontece em estúdios e o valor da mensalidade é alto”. Ainda segundo o professor, o projeto busca estimular o desenvolvimento dos alunos em relação a diversos fatores, como a autoestima, valores éticos, morais, amizade, companheirismo, e também na própria saúde, desenvolvendo a coordenação motora e os reflexos.

Além das aulas, os alunos terão a oportunidade de participar de eventos culturais neste período, na capital, fortalecendo a cultura do Estado e tendo a oportunidade de conhecerem mais sobre a arte da Dança de Rua.

Acompanhe a página do projeto na rede social Facebook - "Projeto Expressão & Rua – Vivências da Dança".

 

 

registrado em:
marcador(es): Proex,Extensão,Home
Fim do conteúdo da página