Página inicial > Últimas Notícias > NEM se apresenta para público infantil em Cemei de Palmas

NEM se apresenta para público infantil em Cemei de Palmas

Por Virgínia Magrin/ Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 09h37 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 15h04

Com quadros inspirados no famoso mímico Marcel Marceau, o Núcleo de Estudos Mímicos e Teatro Gestual (NEM) apresentou um espetáculo de mímica clássica, na última terça-feira (8), para as crianças do CEMEI Sítio do Pica-Pau Amerelo, em Palmas.  Esse foi o público mais jovem para qual os extensionaistas já se apresentaram.

A cada atrapalhada dos mímicos, as crianças davam muitas gargalhadas e acompanhavam atentamente os movimentos. Uma das extensionistas explicou que com a empolgação e curiosidade dos estudantes, os mímicos puderam interagir com as crianças, rompendo a barreira do palco e deixando os quadros ainda mais cômicos.

A performance apresentada, já  é  a nona do grupo, sendo essa a oitava representando os quadros de Mímica  Clássica. E as apresentações não param por aí, na agenda do NEM estão previstas outras apresentações, como a que irá ser realizada no Sarau do Alteridade, no próximo dia 22 de outubro.

Sobre o NEM

O NEM é um projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp Ulbra), sob coordenação da professora do curso de Teatro da UFT, Renata Ferreira, com apoio do professor de Psicologia da do Ceulp, Sonielson Sousa.

O objetivo do projeto é promover o encontro entre os extensionistas e diferentes comunidades; abrir espaço para discutir novas formas de comunicação, sobretudo pela mímica e proporcionar o encontro entre a Psicologia (funções terapêuticas) e o Teatro (expressões corporais e comunicacionais). (Com informações de Isaura Rossatto)

marcador(es): Teatro,Extensão,Home