Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Geografia promove II Seminário Temático 2019
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Mestrado em Geografia promove II Seminário Temático 2019

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 16h22 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 16h22

O II Seminário Temático 2019, Linha Geoterritorial, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG), ocorrerá nos dias 14 e 15 de outubro, no Câmpus de Porto Nacional. As inscrições serão feitas no local do evento.

No primeiro dia, a atividade será no Bloco X, sala 309, com início às 19h. Os participantes receberão certificado de 14 horas.

PROGRAMAÇÃO

14 de outubro (segunda-feira)

Palestra 1 
Tema: A Geografia contribuindo no Turismo de Observação de Vida Silvestre.
Ministrante: Dra. Simone Mamede (Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo)

Palestra 2
Tema: Perspectivas do Turismo de Observação de Aves no Tocantins
Ministrante: Ma. Maristela Benites (Consultora Adetuc/Tocantins)

15 de outubro (terça-feira): 6h30

Aula de Campo: A atividade pretende exercitar técnicas de observação e identificação de aves, relacionando-as aos assuntos tratados durante o seminário. Em sua perspectiva inter e transdisciplinar, a observação de aves se apresenta como desafio para um novo olhar sobre o território, a paisagem, os patrimônios, a conservação ambiental e as relações sociais que dinamizam o uso do espaço geográfico. O uso sustentável da biodiversidade advém da percepção, experiência e valorização dos seus elementos.

Local: Morro da TV - Porto Nacional

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3363-9440 ou via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
marcador(es): Porto Nacional,Home,PPGG
Fim do conteúdo da página