Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para propostas de trabalhos e ouvintes da XII Secone
CONSCIÊNCIA NEGRA

Abertas as inscrições para propostas de trabalhos e ouvintes da XII Secone

Por Rosiene Cardozo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 15h00 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 10h03

A realização da Semana da Consciência Negra (Secone), na Universidade Federal do Tocantins (UFT), é coordenada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares da África e dos Afro-Brasileiros (Neaf), que objetiva refletir sobre Educação, Religião, Gênero e Relações Étnica-Raciais, na atual conjuntura de polarizações políticas e extremismos, com ênfase na importância dessa discussão para o contexto local e regional.

Neste ano, a XII edição da Secone será realizada nos dia 20 a 23 de novembro, no Câmpus de Tocantinópolis. Com certificado de 40 horas de participação nas atividades.

Com o tema “Cultura negra e resistência em tempos de extremismos”, serão discutidas as perspectivas atuais acerca da diversidade étnico-racial e as implementações de práticas e políticas da educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER), na região norte do Brasil. O evento conta com a participação dos cursos de Pedagogia, Ciências Sociais, Educação do Campo e Educação Física, do Câmpus de Tocantinópolis.

Apresentações de propostas e trabalhos científicos

De acordo com edital, as propostas de minicursos e oficinas devem estar em conformidade com o tema do evento, e o envio dos trabalhos científicos até 05 de novembro, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Dia 13 de novembro, serão divulgados os trabalhos científicos e as propostas aprovadas.

Acesse o edital N° 001/2019.

Inscrições

As inscrições de propostas de trabalho, bem como inscrições de ouvintes, podem ser feitas aqui.

O valor da taxa de inscrição varia de acordo as seguintes categorias:

• graduandos: R$ 20,00
  • professores da educação básica e pós-graduandos: R$ 25,00
  • professores universitários: R$ 30,00

No primeiro dia do evento (20), serão realizadas inscrições presencialmente, a taxa nesta data será de R$ 40,00.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 9 9978-7481 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Tocantinópolis,Home,Neaf