Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aplicativo capaz de servir água e ração é exposto em feira tecnológica
Início do conteúdo da página
Unitec 2019

Aplicativo capaz de servir água e ração é exposto em feira tecnológica

Por Rosiene Cardozo | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 16h08 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 14h39

Já imaginou servir ração e água para seu pet de modo remoto, ou seja, a distância, e utilizando um celular? é o que possibilita o projeto Roboboia, que foi exibido na II Feira Tecnológica Universidade e Empresa (Unitec), que segue até sábado (5). A tecnologia permite que o dono do animal sirva ração granulada e trocar água em horários e volume pré-agendados ou quando o usuário quiser, bem como monitorar se o mesmo está se alimentando.

O projeto foi desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional de Sistemas (PPGMCS) da UFT, por Rogério Nogueira, Humberto Xavier e David Prata.

Nogueira explica como funciona a solução: "Usando um aplicativo de mensagens instantâneas no celular, o usuário conta com uma interface inteligente solução, que controla as funcionalidades apenas “conversando” com a solução que além de executar comandos, estando em qualquer lugar do mundo, bastando apenas ter acesso a internet", diz.

Unitec

O evento tem por objetivo promover a aproximação entre a academia e o setor produtivo, onde pesquisadores terão a oportunidade de apresentar suas tecnologias e serviços inovadores para a comunidade acadêmica, empresários e sociedade. A II Unitec é fruto de uma parceria entre UFT, Sebrae, Fieto, e as Instituições de Ensino Superior, Unitins, IFTO, Unirg, Ceulp/Ulbra, Católica do Tocantins e Itpac.

 

 

registrado em:
marcador(es): Home,PPGMCS,Unitec 2019
Fim do conteúdo da página