Página inicial > Últimas Notícias > Calourada movimenta indígenas e quilombolas no Câmpus de Palmas
PROEX

Calourada movimenta indígenas e quilombolas no Câmpus de Palmas

Por Daniel dos Santos e Rosiene Cardozo | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 17h01 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 11h23

Nesta sexta-feira (20), o Câmpus de Palmas realizou a Calourada Indígena e Quilombola. Com a participação de representantes de diversas etnias, o objetivo foi acolher os novos estudantes que pertencem a esses grupos.

A abertura foi coordenada pelo Grupo de Trabalho Indígena e Quilombola (GTIQ) e a Coordenação de Ações Afirmativas com momentos de dança e música indígenas, além de apresentação de trabalhos acadêmicos. Logo depois, Cine Maloca e a Roda de Conversa, e finalizou o dia com práticas esportivas na prainha da UFT.

O evento tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) é a patrocinadora do evento.

Para encerrar a III Calourada, no sábado (21), os estudantes participarão de uma confraternização, com a festa Ubuntu, às 20h, com animação do DJ Panda.

marcador(es): Proex,Home