Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Oficina sobre Controle Social dos Gastos Públicos é ministrada a Jovens aprendizes
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Oficina sobre Controle Social dos Gastos Públicos é ministrada a Jovens aprendizes

Por Virgínia Magrin/ Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 11h06 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 17h38

O projeto de extensão "Educação e Cidadania: Controle Social na Aplicação de Recursos Públicos", vinculado ao curso de Ciências Econômicas da UFT, ministrou mais uma oficina no último dia 11 de setembro. Dessa vez, cerca de 50 jovens aprendizes da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) participaram.

Na ocasião, foram trabalhados temas como gestão fiscal, dispositivos legais e instrumentos para o exercício do controle social dos gastos públicos. Durante o evento, também foram apresentados aos jovens exemplos de ações de controle social e de controle institucional realizadas, respectivamente, pelo Observatório Social de Palmas e pela Controladoria-Geral da União (CGU) - apoiadores do projeto de extensão.

As experiências do Observatório Social de Palmas foram apresentadas pela presidente da entidade, Cláudia Regina. Para avaliar a retenção do conteúdo, foi aplicado um game educativo (Kahoot) e os primeiros colocados foram premiados com camisetas do Observatório Social.

Os primeiros colocados do game sendo premiados.

Eder Lucinda, professor da UFT e o coordenador do projeto, explica: “As oficinas constituem uma oportunidade para que estudantes e outros membros da comunidade se aproximem das contas públicas e percebam que o cidadão pode e deve contribuir para a efetividade das políticas governamentais”.

Quem se interessa pelo tema e quer participar das próximas edições, basta acessar o site para se inscrever ou obter mais informações sobre o projeto.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página