Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o Gati, que retomará atividades em outubro
Início do conteúdo da página
Tocantinópolis

Abertas as inscrições para o Gati, que retomará atividades em outubro

Por Rosiene Cardozo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 09h51 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 08h31

Estão abertas as inscrições para o Grupo de Apoio à Terceira Idade (Gati), desenvolvido no Câmpus de Tocantinópolis. Podem ser feitas entre os dias 01 ao dia 10 de outubro: na UFT, na Secretaria de Saúde ou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).  O Grupo volta às atividades com algumas novidades na sua segunda temporada. 

O projeto é vinculado ao Curso de Pedagogia, coordenado pela professora Fabíola Andrade Pereira e tem como vice-coordenador o professor Rubens Lutieri,do curso de educação física. Tem por objetivo ser não só um espaço de acolhida aos Idosos egressos dos projetos desenvolvidos por intermédio da Prefeitura Municipal, mas busca sobretudo ser um espaço socioeducativo que contribua com a qualidade de vida e com uma vida de qualidade dos idosos tocantinopolinos. Assim, será um espaço de troca e partilhas e procurará articular ações que busque colocar em prática os conhecimentos apreendidos pelos pedagogos, cientistas sociais, e educadores do campo e profissionais de Educação Física ainda em processo  de formação.

Além do curso de Educação Física, da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, que já atuam como parceiros do Gati desde sua implantação, em 2017, nessa versão o grupo conta também com o apoio do Curso de Educação do Campo e da Farmácia Nova Farma.

Os principais objetivos do projeto é contribuir com a formulação de projetos de extensão e projetos de pesquisa (Graduação / Pós Graduação Latu sensu e Stricto Sensu), cujo foco seja o envelhecimento e suas interfaces; Contribuir com o Município e consequentemente com o Estado, promovendo ações que ajudem a visibilizar a pessoa idosa e assim colaborar com a garantia dos direitos desses sujeitos; Viabilizar e incentivar formas de atendimento que propiciem qualidade e dignidade à vida dos idosos;  Oportunizar o fortalecimento da autonomia e emancipação de idosos, e a sua inclusão no âmbito da universidade e criar ações que propiciem a integração entre o idoso e sua família.

Os encontros acontecerão semanalmente nas dependências da UFT, Câmpus de Tocantinópolis / Unidade Babaçu e no Cras. Contará com o apoio de uma equipe multidisciplinar: pedagogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos.

Informações por meio do número celular (63) 9 8137-7494.

Abaixo, fotos dos encontros:

registrado em:
marcador(es): Tocantinópolis,Home
Fim do conteúdo da página