Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado o edital para Mestrado Profissional em Saúde da Família

Divulgado o edital para Mestrado Profissional em Saúde da Família

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 17h22 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 17h42

Foi divulgado o  edital da terceira turma do Mestrado Profissional em Saúde da Família, Turma Multiprofissional, pelo Conselho Gestor, em Rede Nacional. Esta oferta é destinada a médicos, enfermeiros e odontólogos. Para o Tocantins, foram ofertadas 6 vagas:  2 para cada um dos cursos designados, distribuídas entre as instituições públicas de ensino associadas à rede ProfSaúde. Do total de vagas, uma será destinada para o sistema de cotas de ações afirmativas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.  As inscrições têm início no dia 02 de outubro e segue até o dia 30 do mesmo mês.

O candidato interessado deverá preencher o formulário de inscrição disponível no Anexo III do edital, que deverá ser assinado e posteriormente enviado pelos Correios (via Sedex) para a secretaria de cada Instituição Associada, acompanhado da documentação exigida.

Para realizar a matrícula, o candidato deverá se encaminhar ao Ceme (Quadra 104 sul, Avenida LO 3, Plano Diretor Sul, Palmas –TO), no horário compreendido entre 08h30 às 11h30 ou das 14h30 às 17h30. Os encontros presenciais serão na Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas.

O candidato deverá ser portador de diploma de curso superior em Medicina, Enfermagem ou Odontologia, devidamente registrado no Ministério da Educação. Os candidatos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que desejarem concorrer às vagas reservadas para servidores, deverão enviar comprovante do vínculo com a universidade no ato da inscrição. O candidato deverá se inscrever apenas para instituição definida como local de inscrição na unidade federada onde reside ou exerce sua atividade profissional.

A seleção dos candidatos para o ProfSaúde/MPSF será realizada em três etapas:

• Primeira Etapa: Prova de Inglês (eliminatória) - Aplicada no dia 18/11/2019 das 9h às 12h (horário de Brasília);
  • Segunda etapa: Prova escrita de conhecimentos (eliminatória e classificatória) – Será realizada no dia 18/11/2019, das 13h30 às 17h30 (horário de Brasília);
  • Terceira etapa: Análise curricular, análise de carta de intenção e prova oral (eliminatória e classificatória).

O ProfSaude/MPSF é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado na modalidade de ensino a distância, com previsão de 09 (nove) encontros presenciais. As instituições de Ensino Superior (IES) que integram a Rede Nacional do PROFSAUDE/ MPSF são denominadas Instituições Associadas, e são responsáveis pela execução do curso.

Mais informações podem ser obtidas no edital.

marcador(es): Palmas,Home