Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube exibe 12 homens e uma sentença, neste sábado (31)
Início do conteúdo da página
Cultura

Cineclube exibe 12 homens e uma sentença, neste sábado (31)

Por Virgínia Magrin/ Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 10h55 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 11h23

O drama americano dirigido por Sidney Lumet, 12 homens e uma sentença, é o próximo filme a ser exibido no projeto Cineclube de Tocantinópolis. A sessão será no sábado (31), às 18h, na sala 1, do antigo câmpus Centro. Como de costume, após a exibição, terá um debate.

O roteiro do filme inicialmente foi escrito para a televisão, mas depois foi adaptado para ser levado ao cinema e ao teatro. No enredo, um jovem porto-riquenho é acusado do brutal crime de ter matado o próprio pai. Quando ele vai a julgamento, doze jurados se reúnem para decidir a sentença, levando em conta que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário.

Onze dos jurados têm plena certeza de que ele é culpado, e votam pela condenação, mas um jurado acha que é melhor investigar mais para que a sentença seja correta. Para isso, ele terá que enfrentar diferentes interpretações dos fatos e a má vontade dos outros jurados, que só querem ir logo para suas casas.

Para saber o final dessa história, basta ir ao Cineclube. A entrada é gratuita e a classificação etária é de 14 anos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página