Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para a VII Semana Acadêmica de História
Porto Nacional

Abertas as inscrições para a VII Semana Acadêmica de História

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 17h43 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 10h22

Entre os dias 11 e 14 de novembro, será realizada a VII Semana Acadêmica de História, com o tema “A (In)Conveniência da História: Os Usos e Abusos do Passado”, no Auditório do Bloco X, Câmpus de Porto Nacional. A programação contará com minicursos e simpósios temáticos. Os interessados já podem efetuar as inscrições por meio do link, até a data do evento.

De acordo com as informações da organização do evento, a questão central da escolha do tema é pensar sobre os usos e abusos do passado, tendo em vista que “o passado tem sido instrumentalizado com fins políticos, produzindo uma situação ambivalente: um crescente fascínio pelo passado simultâneo a um ceticismo quanto à capacidade da história de ensinar algo”.

A taxa de inscrição varia entre as categorias:

Estudantes de graduação ouvintes - R$10
Estudantes de graduação com apresentação de trabalho (simpósio temático) - R$20
Estudantes de Pós-Graduação, graduados e professores ouvintes - R$20
Estudantes de Pós-Graduação, graduados e professores com apresentação de trabalho (simpósio temático) - R$30

Cronograma

15 de agosto a 30 de setembro de 2019 - Submissão de trabalhos em simpósios temáticos
05 de outubro de 2019 - Divulgação da programação final

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no site do evento.