Página inicial > Últimas Notícias > UFT e Unitins se unem pela melhoria do acesso aos câmpus de Palmas
Iniciativa

UFT e Unitins se unem pela melhoria do acesso aos câmpus de Palmas

Por Virgínia Magrin/Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 12h20 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 18h25

A UFT e a Unitins ao longo dos anos estabeleceram diversas parcerias para atender ainda melhor seu público externo e interno, e agora não é diferente. Os reitores das duas instituições estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (27), para debater a criação de um Termo de Cooperação Técnica para desenvolver o Projeto de Acessibilidade aos Câmpus de Palmas.

As duas universidades têm hoje a mesma entrada e saída em Palmas, para atender cerca de 9 mil pessoas, entre alunos e funcionários, sem uma área de recuo. O fato tem gerado alguns transtornos, como o risco de acidentes e dificuldade de acesso nos horários de pico.

Luiz Eduardo Bovolato, reitor da UFT, explicou que a Universidade chegou a fazer um estudo e percebeu, que uma rotatória próxima à guarita, como muitos haviam pensado, tecnicamente não funcionaria, de acordo com o estudo. Ele menciona ainda, que está sendo criada uma comissão técnica, para desenvolver um trabalho interinstitucional, que vai apresentar um estudo e proposta para melhorar esse fluxo com segurança e acessibilidade.

O reitor da Unitins, Augusto de Rezende Campos, diz ser oportuno o aproveitamento da expertise das instituições para desenvolver um projeto único. “Dessa forma podemos sensibilizar a questão de recurso e a parte técnica para melhor usabilidade das estruturas dos câmpus e acesso com mais agilidade e segurança, dando mais conforto à nossa comunidade acadêmica”.

Essa foi a primeira reunião entre as duas instituições que já apontaram parte dos nomes que comporão a comissão técnica. O próximo passo será o encontro dessa equipe.

marcador(es): Reitoria,Home